Você sabe o valor da marca de sua empresa no mercado?

Você sabe o valor da marca de sua empresa no mercado? Dependendo de sua resposta dá para saber o quanto você está investindo para ter um bom posicionamento no mercado.

 

 

Você sabe o valor da Marca de sua empresa no mercado? Dependendo de sua resposta dá para saber o quanto você está investindo para ter um bom posicionamento no mercado.
 E, por falar em mercado, este é cada dia mais dinâmico, competitivo, repleto de novas informações e novas tecnologias. Isso tem criado consumidores muito mais exigentes que em tempos passados, por isso, não dá mais para ficar naquela velha ideia que a marca de uma empresa nada mais é a imagem que ela representa no mercado e trabalhando apenas estratégias do marketing tradicional.
As mudanças comportamentais dos consumidores estão exigindo das empresas mais adaptação de suas estratégias, criando em seus clientes uma identificação com aquilo que ela propõe a solucionar. Seu slogan, seu nome devem estar alinhado com a experiência que seu cliente terá ao experimentar seu produto ou serviço.
Por exemplo, quando falamos em Coca Cola o que vem em sua cabeça?
E quando falamos a seguinte frase: “Amo muito tudo isso”. O que você logo imagina?
Percebeu? É esta experiência que sua marca deve causar no mercado. A tarefa trata-se de associar sua marca em algo que represente uma sensação, evidentemente, que deve ser positiva na vida de seu cliente, o que nem sempre acontece.
Trabalhar estes aspectos é uma tarefa difícil que requer tempo, dedicação e bastante esforço, principalmente aos jovens empreendedores que estão iniciando suas empresas, cheios de vontade e entusiasmo e não podem negligenciar a responsabilidade de fazer a empresa crescer de forma escalável e rentável, ao mesmo tempo fortificando sua marca no mercado.
Algumas Dicas Estratégicas Para Valorizar a Marca de Sua Empresa
1 # Missão, visão e valores bastante claros
Trabalhe para que a missão, visão e valores de sua empresa sejam respeitados por todos e, principalmente, que estejam muito associados ao produto ou serviço que oferece.
2 # Treinamento dos colaboradores
A marca de sua empresa é a composição de todo o sistema, portanto, trabalhe de forma que seu time de colaboradores tenham muita identificação com seu modelo de negócio e que transmitam isso tanto internamente quanto externamente. Por exemplo, você tem um funcionário que trabalha na rua ou um vendedor que em algum momento tenha um comportamento inadequado com alguma pessoa, cliente (não importa) durante o trabalho sempre irão associá-lo a sua empresa, você já deve ter ouvido coisa do tipo “tá vendo aquele ali, é da empresa X”.
E fundamental que você tenha colaboradores bem capacitados e conscientes de que não meros colaboradores e sim parte importante de um conjunto empresarial.
3 # Esteja presente nas Mídias Sociais
Se sua empresa ainda não está nas mídias sociais, tá na hora de criar presença nas redes, porque todo mercado consumidor mundial hoje está conectado em redes como facebook, twitter, Google Plus, etc. As estratégias de marketing digital crescem cada dia mais. Portando é fundamental que sua empresa trabalhe fortificando sua marca nessas plataformas, que é comprovadamente uma maneira barata de divulgar, além de trazer ótimos resultados e de tornar sua marca conhecida.
4 # Ouça e dê atenção ao seu cliente
As pessoas gostam de atenção de atendimento personalizado e de ter alguém que as escute. Busque formas de atrair, conquistar e fidelizar seu cliente ouvindo e prestando atenção as suas opiniões, críticas e atendendo suas necessidades, dessa maneira, você estará criando um relacionamento de respeito, de credibilidade e de prestígio no mercado.
5 # Fornecedores
Veja e trate seus fornecedores como parceiros, criando uma atmosfera de respeito, diálogo e compreensão, fortaleça o relacionamento com eles, a marca de sua empresa só tem a ganhar a com isso.
6 # Invista em inovação
Muita gente pensa que inovação só tem haver com a criação de algo novo, mas na verdade inovação também tem haver com transformação e a capacidade de aperfeiçoamento, sempre esteja atento à novas maneiras de reinventar processos, de forma econômica e eficiente, que agregue valor e qualidade em seus produtos ou serviços.
Entre vários aspectos o valor da marca de uma empresa também é criado a partir da composição de clientes, fornecedores e colaboradores. Cabe ao empreendedor trabalhar maneiras para criar uma relação de sua marca com a percepção de seus clientes, fazendo com que exista uma ligação emocional positiva em que eles imediatamente relacionem a sua empresa.
Publicado no blog Atitude e Negócios

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