Pesquisa: 17% dos empreendedores do País têm até 25 anos.

 
Jovens aumentam a participação entre as atividades modernas, como tecnologia.
  
O número de jovens empreendedores no Brasil chega a 17% , segundo pesquisa mundial da Global 
Entrepreneurship Monitor. A explosão das iniciativas próprias entre os mais novos faz o Brasil 
ocupar a quarta posição no ranking.
 O levantamento revela que atualmente 40 milhões de brasileiros estão empreendendo em algum segmento. Desse total, os jovens entre 18 e 25 anos passaram de 15%, em 2008 para 17% em 2013, alta de dois pontos percentuais. O País está atrás somente da China, Índia e Nigéria.
“O incentivo ao empreendedorismo está ganhando ainda mais força, em especial entre atividades modernas, como tecnologia”, explicou o gerente de Soluções e Inovação do Sebrae-RJ, Ricardo Wargas.
Para o especialista, a maioria dos jovens empreende por realização pessoal. “O interessante é que eles abrem o próprio negócio pelo sonho de empreender, e não somente por ganhar muito dinheiro. E é isso que a gente acredita e fomenta”, ressaltou.
Além dos que tornam sonhos em realidade, a pesquisa mostra que o Brasil está na transição dos negócios por necessidade em gerar renda para os de oportunidade.
De nove condições para empreender, o Brasil apresenta um quadro acima da média da América Latina em todos os itens, à exceção dos impostos e infraestrutura física. Pontos também verificados como hiato em relação à média de outros países.
“Mesmo com os incentivos para se abrir um negócio, a carga tributária pesa muito para o pequeno empresário”, atesta o jovem Gabriel. Os impostos de uma pequena empresa podem chegar a 40% do faturamento anual, aponta Vinícius Machado, gestor de Projetos da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).
Pela legislação atual, as empresas com faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano podem pagar os tributos por meio do sistema Simples Nacional.
O programa diminui a tributação e a burocracia, ao englobar, em única guia, oito impostos, além de minimizar as obrigações acessórias — que precisam ser cumpridas com o Fisco.
fonte: http://new.d24am.com/noticias/economia/pesquisa-17-empreendedores-pais-25-anos/122411
 
E-Commerce