5 coisas que você precisa saber antes de abrir uma empresa -

Para quem não têm experiência na administração de negócios, o início é muitas vezes visto como um bicho de sete cabeças pronto para engolir o novato perdido na "selva".

 

 


Pesquisar sobre o atual mercado, planejar suas finanças, analisar as várias possibilidades de investimentos e, enfim, abrir uma empresas. Esses são apenas alguns dos tantos passos devem ser executados cautelosamente para obter sucesso na aventura que é ser dono do próprio negócio.
De brinde, diante de todos esses obstáculos o empreendedor ainda é obrigado a depara-se com uma série de siglas, planilhas, alvarás, livros, taxas e vários outros documentos até então desconhecidos (ou não).
Para quem não têm experiência alguma em administração de negócios, o início de tudo pode ser um bicho de sete cabeças pronto para engolir o novato perdido na "selva".
Para esclarecer algumas dúvidas ao abrir uma empresa, o especialista em contabilidade Telmon Oliveira, da Prolink Contábil, afirma que a parceria com um profissional especializado facilita muito o trabalho, afastando ainda as dúvidas fiscais e contábeis de uma nova empresa e dando mais confiança ao novo empresário.
Abaixo você confere cinco dicas do Telmon Oliveira para obter o sucesso nessa nova empreitada:
1) Não basta apenas gostar do negócio que seráa aberto. O empreendedor deve ter conhecimento e saber se ele é viável para o bolso, pensando obrigatoriamente se o empreendimento será realemnte lucrativo.
2) Também é precio avaliar a concorrência e criar um diferencial, mantendo sempre um padrão excelente de atendimento;
3) Conheça as etapas financeiras para evitar erros no controle receitas e despesas. Desse modo, você poderá saber quanto investir e em quais setores gastar ou não, além de avaliar periodicamente o capital de giro, evitando os empréstimos;
4) É importante treinar os seus funcionários para que eles entendam cada vez mais sobre a empresa, passando assim a oferecer um melhor atendimento e serviço aos clientes;
5) Busque um especialista em contabilidade. Uma assessoria competente irá cuidar dessa parte, que envolve impostos, tributos e taxas. Além disso, uma boa parceria dará uma visão maior e detalhada sobre o negócio, antevendo problemas permitindo assim que o empreendedor possa se concentrar em crescer e aumentar as receitas.
fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/empreendedorismo/5-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-abrir-uma-empresa/93888/

E-Commerce