Cinco passos para se tornar um empreendedor digital -

A comodidade, o baixo investimento e a possibilidade de altos ganhos vêm seduzindo pessoas que pensam em trabalhar por conta própria pela internet. Mas como começar?

 

 

 

O empreendedorismo digital vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Hoje, já são diversos os profissionais que se dedicam exclusivamente ao trabalho através da internet, seja com venda de e-books, vídeo-aulas, cursos e palestras online, ou consultoria à distância.
A comodidade, o baixo investimento e a possibilidade de altos ganhos vêm seduzindo pessoas que pensam em trabalhar por conta própria pela internet.
Mas como se tornar um empreendedor digital? Abaixo listamos 5 passos para ingressar (e ter sucesso) neste mercado:
1º passo: Desfaça a crença que para ser um empreendedor digital é preciso ser um expert em tecnologia. “Esse mito já não existe mais. Antigamente, apenas jovens e nerds sabiam mexer com computadores. Mas, agora, a tecnologia está cada vez mais intuitiva, com ferramentas simples e que são usadas até por pessoas de 80 anos”.

2º passo: Abandone a mentalidade de empregado e passe a ter alma empreendedora. “A diferença entre uma pessoa de sucesso e uma pessoa comum está justamente aí, na mentalidade. Tudo começa na mente e ter isso bem definido é fundamental.”

3º passo: Identifique seu conhecimento. “O conteúdo é muito importante, é a mina de ouro. Descubra o que você pode fazer para ajudar outras pessoas. Até mesmo sua história de vida pode servir de inspiração para transformar vidas. E isso é o que importa no empreendedorismo digital”.

4º passo: Tenha foco e batalhe por sua ideia. “Ao propor fazer algo, siga aquele caminho com paixão, não desvie a atenção. E, de preferência, elabore um projeto visionário.”

5º passo: Aprenda e execute, aprenda e execute... “Não basta somente ter conhecimento ou apenas ficar fazendo experiências, sem fundamentos. O aprendizado e a execução precisam ser constantes”.

Cansaço com a rotina puxada, falta de motivação e perspectiva, pouco tempo para a família, insatisfação com cargo e salário,... Esses são fatores presentes no dia a dia de muitos profissionais e que fortalecem a ideia de mudança de carreira. E a ousadia de arriscar e trilhar novos caminhos, tão característica da Geração Y, já faz parte da vida de trabalhadores com mais de 40.
A carreira digital, que valoriza o conhecimento, já virou uma grande opção para os mais sêniores.
Aos 40, a pessoa tem muito mais experiências profissionais e pessoais e isso é preciosíssimo no empreendedorismo digital. Com tamanha bagagem, a pessoa pode desenvolver um infoproduto, escrever e-books, dar palestras, treinamentos, etc., tudo isso através da Internet.

fonte: http://cio.com.br/carreira/2014/10/10/cinco-passos-para-se-tornar-um-empreendedor-digital/



Suite 57