Faça o teste e descubra se chegou a hora de abrir seu próprio negócio.

 

 Além da segurança financeira, existem muitos quesitos que devem ser avaliados nessa escolha, principalmente no que diz respeito ao lado emocional.

  

 Um dos maiores projetos de carreira de várias pessoas é montar o próprio negócio. Embora essa meta seja um fator de realização profissional, não é fácil tomar essa decisão e abandonar a estabilidade de um emprego fixo.

 

Além da segurança financeira, existem muitos quesitos que devem ser avaliados nessa escolha, principalmente no que diz respeito ao lado emocional. É preciso colocar na balança os prós e contras do emprego que está deixando para trás e as vantagens que a vida como empreendedor pode trazer.

Seja realista e entenda que você abandonará não apenas um trabalho, mas todo o histórico de carreira que construiu até o momento. Naturalmente, você terá a oportunidade de recriar a sua marca assumindo um desafio pessoal, porém, isso levará algum tempo para se concretizar.

Outro critério para avaliar se você está pronto ou não para se lançar no mundo dos empreendedores é ponderar sobre as coisas que você sentirá falta. Por conter elementos com forte ligação afetiva, como as amizades, sua lista pode ficar um pouco sentimental demais. Se o seu objetivo for, de fato, abrir o próprio negócio, analise a questão friamente e descubra o que você pode manter – as amizades entram nesse critério – e o que você terá que abrir mão definitivamente.

Para começar a sua empresa, antes de tudo, é preciso ter um objetivo claro em mente. Faça uma avaliação pessoal e observe o que te deixa motivado. Ao praticar esse exercício, você saberá o que deve buscar na carreira solo e se o empreendedorismo lhe oferecerá essas oportunidades.
Por último, avalie as consequências da sua atitude. O que você tem a perder ao se tornar um empresário? Nesse caso, calcule o impacto de uma possível falência na sua vida financeira, os riscos do ramo em que você pretende entrar, sua chance de ser reincorporado ao mercado de trabalho e os possíveis benefícios que a experiência irá lhe trazer, caso seja bem-sucedida.

Fonte: Universia Brasil

E-Commerce