Mercado de franquias deve crescer 10% em 2014.




Pessoas com perfil empreendedor ajudam a impulsionar o mercado.
Empreender é uma opção cada vez mais acessível, seja para dar uma virada na carreira profissional, como para aumentar a renda familiar. Contudo, é fato que muitos brasileiros almejam seguir por este caminho, mas poucos concretizam a ideia. Segundo pesquisa da Endeavor, 76% dos brasileiros querem ser donos do próprio negócio. A segunda maior taxa do mundo, perdendo apenas para a Turquia, com 82%. Mas apenas 19% têm planos concretos de empreender nos próximos cinco anos.

Com 2015 chegando, quem sabe não chegou a hora de investir neste sonho? No entanto, para escolher o negócio certo, o futuro empreendedor deve ter muito planejamento e alguns cuidados essenciais. Pesquisar muito para identificar qual projeto que está mais alinhado ao seu perfil, estudar sobre o mercado e as necessidades do segmento em que deseja empreender, ter conhecimentos jurídicos e administrativos básicos, saber se o valor e o tipo de investimento cabem no seu bolso e o tempo necessário para obtenção do retorno financeiro são alguns deles. 

Nesse sentido, adquirir uma franquia pode ser uma boa opção. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do mercado de franquias do Brasil pode chegar a R$ 27 bilhões no segundo trimestre de 2014, uma alta de até 9% se comparado com o mesmo período do ano passado. Para este ano, a expectativa é crescer 10% em faturamento, 8% em novas redes e 9% em novas unidades.

fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,711055,Mercado_de_franquias_deve_crescer_10_em_2014,711055,5.htm

E-Commerce