Ramo de micro franquias ganha espaço na região noroeste paulista -

É cada vez maior o nº de investidores que apostam nesse segmento. Vantagens são treinamento, suporte e menos risco de perder dinheiro.

 

 

 

O setor de micro franquias movimentou mais de R$ 3 bilhões no ano passado em todo o Brasil. Na região noroeste paulista, é cada vez maior o número de investidores que apostam nesse segmento como fonte de renda. As vantagens são treinamento, suporte técnico e menos risco de perder dinheiro, já que o valor investido não é tão alto. Uma boa oportunidade para empreendedores da classe média.
A associação brasileira do setor estima que até o final do ano, 400 redes de micro franquias estarão em funcionamento no Brasil, 80 a mais que no ano passado. Já o faturamento, pode chegar a R$ 4 bilhões. É apostando nos lucros que alguns empresários de São José do Rio Preto (SP) estão usando a própria empresa para se tornar um franqueador.
Rafael Carvalho é dono de uma corretora de seguros e há dois anos apostou no setor. Investiu cerca de R$ 80 mil para transformar a empresa dele numa franquia e conseguiu expandir os negócios.
 Outro exemplo também vem da cidade. Antes de abrir uma escola de cursos profissionalizantes, Rejan Pompeu trabalhava como consultor em uma empresa de franquias. Foi assim que ele decidiu investir no mesmo modelo de negócio e se tornou um empresário. A escola faz parte de uma rede formada por mais de 9- franquias espalhadas por todo o país. Para abrir a empresa, o franqueado gastou cerca de R$ 15 mil.  “Eu sempre quis montar meu próprio negócio e calhou a consultoria em franchising em conhecer uma rede estruturada, que estava em expansão e isso me motivou a investir num negócio consolidado”, comenta Pompeu,
Cada vez mais investidores se interessam pelo setor de micro franquias. São negócios menores, com investimentos de até  R$ 50 mil. Em um ano, o mercado cresceu 22% no país. A facilidade de empréstimo e a queda nos juros explicam a expansão do segmento entre os pequenos investidores. “A vantagem é você aliar uma marca de prestígio, a você receber treinamento e suporte, minimizando seus riscos", afirma o especialista em franchising Marcos Nascimento.
Mas para ser um franqueado de sucesso, é preciso planejamento. Analisar bem o projeto que vai ser desenvolvido é uma das dicas para quem sonha com o fortalecimento e crescimento de determinada marca. “Esse micro franquiado recebe treinamento, suporte, orientação e planejamento. A chance de dar certo é muito maior”, finaliza o consultor.
fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/08/ramo-de-micro-franquias-ganha-espaco-na-regiao-noroeste-paulista.html

E-Commerce