Brasil: muitos empreendedores, altos tributos e excesso de burocracia.

O Brasil é o 4º país no cenário mundial em empreendedorismo. São mais de 40 Milhões de brasileiros que investem dinheiro e tempo na construção de novos negócios.

 

 

O Impostômetro em São Paulo apontou hoje a quebra de um recorde de arrecadação de impostos. São mais de 700 Bilhões de Reais de janeiro até hoje. Ou seja, os pagadores de impostos estão fazendo sua parte direta ou indiretamente e abastecendo os cofres públicos.
O Brasil é o 4º país no cenário mundial em EMPREENDEDORISMO. São mais de 40 Milhões de brasileiros que investem dinheiro e tempo na construção de novos negócios.
Por outro lado, o Brasil é 14º no ranking mundial de tributos, ou seja, um dos 15 países do mundo com a carga tributária mais alta.
Esses dados mostram que os brasileiros acreditam no País e tentam fazer sua parte para que haja crescimento para todos. São as Micros e Pequenas Empresas, as maiores geradoras de emprego do País, ou seja, milhões de famílias tem seu sustento vindos de pequenas empresas que lutam todos os dias para se desenvolverem melhor.
Eventos como o eSocial tem evidenciado a falta de preparo dos órgãos, pois tem protelado a data de início muitas vezes; mostra também a dificuldade de capacitação dos empresários, porque mesmo com tanto adiamento de datas, ainda não estão preparados para a nova obrigação que tem como objetivo digitalizar todas as informações nas relações entre empregados e empregadores ou contratante e contratados.
A demanda de exigências burocráticas e tributárias são altas e o retorno dos investimentos da arrecadação é baixo, ou seja, está claro que o Governo não está gerindo os recursos públicos adequadamente.
Cabe aos empreendedores, entenderem o seu verdadeiro papel de pagadores de impostos, financiadores da máquina pública e cobrarem de forma correta, para que o Governo faça sua parte.
Confiança nos sonhos de empreender tem de sobra. Criatividade e ousadia para se arriscar também tem. O que está faltando nessa receita que deveria ter tudo para dar certo? De que adianta o Fisco cobrar transparência fiscal, financeira e econômica dos pagadores de impostos, se a mesma não se aplica a ele? Falta os dois lados fazerem a lição de casa vinda dos mais antigos: gastar menos do que se ganha. Falta ao Governo, propiciar condições de concorrência justa entre as empresas.
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/brasil-muitos-empreendedores-altos-tributos-e-excesso-de-burocracia/79978/

E-Commerce