10 dicas que vão melhorar sua capacidade de empreender -

Ao iniciar um empreendimento digital, é muito comum alguns pensamentos surgirem e neutralizar o senso criativo e, por consequência, acabar desmotivando uma tomada de decisão.

 

 

 

Pensando nisso, listamos aqui 10 dicas importantes que vão ajudar você a melhor sua criatividade e te dar mais motivação para iniciar seu negócio digital.
1.Tenha pensamentos positivos
É muito importante um empreendedor adotar pensamentos positivos. Afinal, dentre nossas dicas, a mais importante é mudar a maneira de pensar. Problemas sempre vão surgir, mas o que muda é a maneira de lidar com eles.
2.Acredite no seu potencial
Antes de acreditar no seu negócio, acredite também no seu potencial e na sua capacidade de empreender. Acreditar em si mesmo, não quer dizer excesso de confiança. Afinal, para se tornar um empreendedor de sucesso é muito importante se atualizar e se especializar.
3.Tenha hábitos de vida saudáveis
Muitas pessoas pensam que para ganhar dinheiro é preciso trabalhar dobrado. De fato, é necessário mais dedicação e disposição. Porém, é imprescindível ter hábitos de vidas mais saudáveis.
Procure se alimentar bem, praticar exercícios, tempo para o seu lazer. O dia é composto por 24 horas, na medida do possível tente dividir em três partes: 8 horas de descanso, 8 horas de trabalho e 8 horas de lazer. Se o seu momento não permite ainda essa divisão, se programe.
4.Converse com pessoas positivas
Um fator muito importante é saber escolher suas companhias.
Pessoas positivas geram boas energias e te ajudam a se tornar uma pessoa mais forte e motivada. Além de despertar bons sentimentos que vão te inspirar.
5.Fale com pessoas da área onde você deseja atuar
Procure conversar com pessoas capacitadas no seu segmento.
Em cada área, é muito comum existir fóruns e comunidades específicas para trocar ideias, compartilhar conhecimentos e fazer networking.
6.Faça Cursos
Aprender sempre é muito importante, por isso, procure estudar e fazer bons cursos que ajudem a melhorar sua capacidade e sua mentalidade empreendedora. 
Na internet mesmo você consegue por meios de alguns cliques, acessar vários tutoriais e palestras online.
7.Leia bons livros
Assim como às seis dicas anteriores, é fundamental um empreendedor, ter o hábito de ler bons livros sobre empreendedorismo, administração financeira e sobre outros assuntos que vão despertar sua criatividade e te dar mais bagagem de conhecimento.
8.Pense fora da Caixinha
Pensar fora da caixinha, é quebrar alguns paradigmas impostos muitas vezes por um estilo de vida antigo, uma tradição, um costume do passado e que podem bloquear novas possibilidades.
Seja consciente mas não tenha medo de ousar.
Afinal, se você faz sempre a mesma coisa, não queira resultados diferentes.
9.Não tenha medo dos erros
Aprenda com os erros, ninguém é perfeito. O importante é melhorar constantemente e saber usar as falhas como lições para o futuro. Mas, não insista no engano e não tenha compromisso com os erros do passado.
Errou? Pare e comece tudo de novo!
10.Tome Atitudes!
Todas essas dicas anteriores são essenciais para o sucesso, mas lembre-se. De nada disso adianta se você não der o primeiro passo.
Uma longa caminhada começa com pequenos passos.

Acredite em você e não tenha medo de novos desafios.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/10-dicas-que-vao-melhorar-sua-capacidade-de-empreender/79503/


E-Commerce