Quem é você?

Muitos falam de estratégia, marketing, negócios, empreendedorismo e etc. Mas fica uma pergunta, você conhece sua essência?

 

 

Encontrar a essência é algo fundamental para que se consiga criar um horizonte real, sem frustrações, algo como conseguir amar o que faz. Mas o que isso tem a ver com o que dissemos acima, sobre marketing e negócios? A resposta é simples: Marcas nascem de pessoas que sonham em alcançar um objetivo maior. Essas pessoas tem o espírito, o caráter, o sentimento ou a disposição que determinam suas maneiras e costumes, isso é o que chamamos de essência!
A essência precede a cultura empresarial, os princípios, a estratégia e a tática. É o que há de mais puro em uma marca. A Apple, através de Jobs, queria transformar o mundo. O Google quer fazer do mundo um local acessível à todos, sem que precisemos nos deslocar para isso, e farão de tudo para conseguir isso (e estão conseguindo, concordam?).
Aqui não estamos falando de missão, visão e valores como conhecemos, mas sim de amor a uma causa, uma verdade em comum.
Como um exemplo final, utilizo eu mesmo:
Eu caminhei pela contabilidade, pela administração e me encontrei no marketing. Sempre apoiei ideias e tentei fazer com que seus autores as tornassem realidade, o que já chegou até o ponto de me auto sabotar, pois eu dei tanto valor a tantas ideias que me perdi em alguns momentos. Após uma grande reflexão, processos de coaching e um maravilhoso curso eu entendi o porquê de minhas ações, pois descobri minha essência. Minha essência é acreditar que todo negócio pode se tornar um grande negócio!
A partir do momento que entendi isso tudo mudou, porque solidifiquei aquilo que acredito e isso se tornou claro para os integrantes de meu negócio, fazendo assim com que o engajamento e a sinergia se tornem algo concreto.
E você, qual sua essência e a de seu negócio?
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/quem-e-voce/79874/

E-Commerce