Nascemos para empreender – por que nos treinam para sermos empregados?






Uma pergunta clássica feita a praticamente todas as crianças. O que respondeu na época, você se lembra? Astronauta, professor, jogador de futebol, “artista”, entre outros, são as respostas mais comuns. Mas você já reparou que geralmente nenhuma criança diz “quero ser empresário” ou “quero ter minha empresa”? 

Por que isso acontece? 

Talvez o grande problema é que fomos “projetados” para sermos empreendedores, mas somos treinados para sermos empregados. Nas escolas, em casa, o que se escuta é: “estude para que você consiga um bom emprego”. Nas faculdades vemos cursos de várias facetas da humanidade, como biologia, administração, psicologia... Mas já reparou que não existe um curso de empreendedorismo? Um curso que te ensine não a ser empregado, funcionário, “colaborador”, ou quaisquer outros nomes que estejam em moda para referir-se ao fato de que trabalharemos para alguém, obedeceremos regras, ordens e horários estabelecidos por outras pessoas, vestiremos uma camisa “que não é nossa”, mas que temos que ver como sendo. Enfim, as profissões que ensinam nas escolas não têm foco em empreendedorismo, não têm como foco ensinar a ser dono de sua empresa, ter sua marca, ter funcionários, não ser um. 

Então, quero fazer alguns convites. Primeiro quero que você pare de se preocupar com o desemprego. Se você já buscou em vários lugares, já gastou dinheiro com agências, com mensalidades de sites de emprego, com gasolina para entregar currículos, pare já com tudo isso! Pense um pouco: o que você sabe fazer profissionalmente? Quem sabe você tem experiência como gerente de vendas? Você pode usar essas habilidades em vários projetos: abrir uma consultoria, uma loja, dar aulas. Cozinha bem? Nem preciso listar as ideias que você pode ter de negócio com essa habilidade. Trabalhou em uma indústria, produzindo peças? Saberia fazer peças parecidas em casa se tivesse o maquinário? E se você abrir uma pequena indústria, aí, nos fundos de sua casa? 

Meu segundo convite: pegue seu medo de empreender e jogue pela janela. 

Muitos tem medo de abrir uma empresa porque, se não der certo, terão prejuízo. Apesar de isso ser verdade, se você for bom no que faz e procurar as ajudas corretas, não há razão para medo. Tenha coragem e tudo vai dar certo! 

Terceiro convite: ponha uma meta em sua vida: a partir de agora, isso mesmo, a partir de hoje, sua meta profissional na vida é dar empregos. Em vez de procurar, coloque em sua cabeça que é você quem “dará esperanças de uma vida melhor” a outros por meio de ofertas de emprego. “Ah, mas eu nem abri ainda uma empresa, nem tenho dinheiro”. Saiba que muitos negócios podem começar com pouco ou zero de investimentos financeiros. Além disso, existem “trocentas” mil opções de financiamento popular para empreendedores que você pode escolher. 

Quarto convite: provavelmente a única coisa que você precise agora para ser um empreendedor de sucesso é informação correta, treinamento adequado. E para isso existem treinamentos incríveis como o novo curso Administração Empreendedora que a editora INC está promovendo. Neste curso você aprenderá de tudo para ter sucesso: administração, marketing, vendas, televendas, administração do tempo, marketing digital e um montão de outros temas que irão te preparar para aprender de verdade a ser empresário e passar a ser um gerador de empregos. 

Já é tempo de empreender. Vem, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! 

fonte:http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=25752

 
E-Commerce