O gigante crescimento do empreendedorismo digital.

Nos dias de hoje, com a crescente informatização e os constantes avanços das tecnologias, a internet se tornou uma plataforma essencial para o desenvolvimento de nossas atividades diárias, que englobam tanto o trabalho, como o lazer.

 

 


Quando a internet começou a dar os seus primeiros passos, o principal intuito da mesma era unicamente possibilitar a comunicação entre indivíduos à longa distância, por meio de e-mails. Com o tempo, as redes sociais surgiram, possibilitando ainda maior interatividade entre seus usuários.
Mas, de alguns anos para cá, a informatização e a tecnologia tomaram conta de praticamente todos os processos envolvendo a internet: trabalhar com a mesma passou a ser uma necessidade básica de empresas de pequeno, médio e grande porte.
O empreendedorismo digital
A principal consequência do crescimento desenfreado da internet e das variadas possibilidades que surgiram com a mesma foi o empreendedorismo digital.
O empreendedorismo digital, de uma forma geral, é quando o empreendedor abre os seus olhos para as oportunidades presentes no meio digital, ou seja, com o auxílio das grandes mídias. Por conta disso, é por meio de negócios altamente lucrativos e online que esses empreendedores garantem os seus lucros mensais, que, inclusive, não são nada baixos.
De uma forma geral, boa parte dos empreendedores digitais é responsável pela criação de infoprodutos, como cursos de online ou livros digitais, ou melhor, os famosos e-books. É, então, por meio da divulgação desses produtos que eles começam a garantir os seus lucros por meio da internet e não estamos falando apenas de como ganhar uma renda extra mas sim de negócios sólidos e escaláveis, mas que dependerá, é claro, da qualidade desses produtos.
Mas, essa não é a única forma de trabalhar com empreendimentos digitais, afinal, não são todos que possuem conhecimento o suficiente para a criação de seus próprios produtos. Nesse caso, ao invés do desenvolvimento do mesmo, os empreendedores unicamente promovem a venda do produto de terceiros por meio de divulgação e é dessa forma que recebem comissões por isso, por meio do programa de afiliados.
Registro do crescimento do número de empreendedores digitais
Pesquisa realizada pelo IBGE no final do mês de março de 2014 registrou que já passa de 105 milhões o número de internautas. Isso ocorre porque as empresas começaram a migrar para a internet, utilizando-se dela não só para a venda de produtos e serviços, mas muito mais do que isso: com o mundo digital, as empresas tiveram a possibilidade de ter uma visibilidade e uma credibilidade muito maior perante os seus clientes, já que foi dessa forma que finalmente conseguiram manter a interatividade com seus clientes, o que nos dias de hoje é realizado principalmente pelas mídias sociais e pelo blog da empresa. 
A partir desse crescimento constante, que aumenta a cada dia mais, que a possibilidade de criar o próprio negócio online se tornou não só mais fácil como menos burocrático e mais lucrativo. O estoque, por exemplo, é zero, assim como o custo de logística.
O potencial da internet de divulgação e de venda cresce com o número de indivíduos com banda larga. A Telebrasil registrou o número de 133,7 milhões de acessos à internet banda larga no Brasil, sendo este um crescimento de 55% no ano. O aumento é responsável, principalmente, pelos acessos à rede móvel 3G e 4G. Nos últimos cinco anos, o número de indivíduos com internet banda larga passou de 22 para 133 milhões. E você vai ficar de fora desse mundo de oportunidades?
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/o-gigante-crescimento-do-empreendedorismo-digital/80213/

Suite 70