Who run the world? Girls! Dia Global do Empreendedorismo Feminino.

 

 

 

Já escrevi aqui sobre a "moda" do empreendedorismo feminino, que tem atraído cada vez mais atenção da mídia, de economistas, do governo e também de entidades e organizações mundiais.
Na verdade, o crescimento do número de negócios femininos têm raízes históricas e sócio econômicas e é fruto de um processo mais complexo. Não é apenas a tendência do momento.
Hoje, dia 19/11, vai ser lançado oficialmente em Nova York o Dia Global do Empreendedorismo Feminino - o que mostra que a "moda" veio pra ficar! A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre Fundação das Nações Unidas, Departamento de Estado Americano,Semana Global do Empreendedorismo, universidades e iniciativa privada. A idealizadora da data é a Wendy Diamond, uma renomada empresária americana.
Para ajudar a difundir a data pelo mundo foram escolhidas embaixadoras em diversos países que têm como missão promover a data e chamar a atenção para as mulheres empreendedoras. Por causa do meu trabalho com o Jogo de Damas, conhecimento de causa e credibilidade entre os profissionais da área, fui escolhida para ser embaixadora brasileira, ao lado da Taynah Reis.
A Taynah está em Nova York para acompanhar de perto o lançamento oficial, que acontece na sede das Nações Unidas e eu fiquei com a missão de fazer o lançamento oficial aqui no Brasil, em um evento exclusivo que acontece hoje, em Porto Alegre.
O dia de hoje é uma conquista muito importante para nós mulheres. O reconhecimento da importância sócio-econômica da atuação da mulher empreendedora é apenas o primeiro passo para que empresárias de sucesso ganhem mais visibilidade, servindo de modelo e inspiração para homens e mulheres no mundo todo.
Mais do que conquistar espaço, nós mulheres, queremos aproveitar nosso potencial em benefício da sociedade. A inovação e avanço dos negócios (e da sociedade como um todo) só se dá com interação entre diferentes ideias e pessoas. A participação econômica equilibrada entre homens e mulheres é o primeiro passo para o desenvolvimento de mais riquezas e de um mundo melhor.
O potencial econômico feminino é imenso. De acordo com a Harvard Business Review, a renda gerada por mulheres é maior do que a renda da China e da Índia juntas - e tende a crescer ainda mais! Who run the world? Girls!
Ainda temos muito que avançar, mas datas como o Dia Global do Empreendedorismo Feminino mostram que estamos no caminho certo.
fonte:  http://www.brasilpost.com.br/deb-xavier/dia-global-do-empreendedorismo-feminino_b_6183364.html?utm_hp_ref=brazil

Suite 56