“EMPREENDER, QUANDO DÁ CERTO, É QUE NEM SEXO”, DIZ LUCIANO HUCK.

APRESENTADOR TEM PARTICIPAÇÕES EM MAIS DE 20 EMPRESAS, QUE VÃO DESDE ACADEMIAS DE GINÁSTICA ATÉ O CANAL DE VÍDEOS DO YOUTUBE PORTA DOS FUNDOS.

 

 “Empreender é um dos ciclos mais prazerosos da vida. Quando dá certo, então, é que nem sexo”, diz Luciano Huck ao falar de seu lado empreendedor, durante o CEO Summit, evento de empreendedorismo promovido hoje (13/11) em São Paulo pela Endeavor Brasil e a Ernst & Young (EY). Diferentemente do que muitos podem imaginar, o apresentador de TV cursou Direito na USP e abriu seu primeiro negócio em São Paulo, em 1992 – o bar Cabral. “Foi meio sem querer. Eu gostava mesmo era de divertir as pessoas”.

 

Abrir um bar com amigos deu certo: ele continuou investindo e chegou a ter outras unidades do Cabral: em Maresia, Campos do Jordão e Guarujá. “A gente não ganhava muito dinheiro naquela época. Nós trabalhávamos muito, mas não ganhávamos dinheiro. Eu nunca fui um cara de número. Eu sempre fui um cara de ideia.”
Se naquela época Luciano Huck não ganhava dinheiro, hoje ele fatura alto. Em 2013, o seu fundo de investimento, o Joá, registrou lucro líquido de R$ 8,6 milhões. O apresentador tem participações em mais de 20 empresas, que vão desde academias de ginástica até o canal de vídeos do YouTube Porta dos Fundos. “A gente investe em empreendedores que pensem fora da caixa, em negócios que eu me identifico. Investimos em quem faz a diferença: de dinheiro e ideias o mundo está repleto. O que vale é a paixão, a concentração e o foco.”
Depois de se sair bem com os bares, Luciano Huck decidiu vender tudo.  “Se eu seguisse o caminho da noite paulista, eu seria um idiota”, afirmou. Nessa época, o Jornal da Tarde estava se estruturando e ele foi chamado para escrever uma coluna. Foi o seu primeiro contato com redação. A coluna deu certo, virou programa de rádio e depois programa de TV. “Depois, compramos um horário na madrugada na CNT/ Gazeta. Só minha mãe assistia”, diz. O apresentador também passou pelo canal de TV Bandeirantes até fazer sucesso na Rede Globo.
Luciano Huck acredita que os empreendedores de sucesso do futuro serão as startups que fizerem algo pelo social. Para ele, “os próximos Bill Gates” serão os empreendedores que conseguirem melhorar a vida das pessoas. “Empreender é delicioso. É muito bom você ter uma ideia, entender que essa ideia tem aderência e que vai ter gente para consumi-la".
fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/11/empreender-quando-da-certo-e-que-nem-sexo-diz-luciano-hulk.html

 

E-Commerce