O quanto você está preparado para empreender?

Empreender significa tomar a decisão de fazer uma coisa e começar a fazer. É uma decisão, portanto, que por essência envolve ação, transformação e resultado.

 

 

Empreender significa tomar a decisão de fazer uma coisa e começar a fazer. É uma decisão, portanto, que por essência envolve ação, transformação e resultado. É oferecer algo que ainda não foi apresentado.
Quais são os projetos que você tem para sua carreira? Quais são as resoluções que precisam ser tomadas para a consolidação dos seus objetivos? O que falta para começar?
A clareza das respostas a estes questionamentos é o que torna o empreendedor um profissional diferenciado, pois assegura que as suas resoluções se consolidarão em resultados.
Desse modo, o empreendedor é por natureza um realizador. Tem a compreensão de que não adianta desejar algo e não ter a iniciativa de sair da zona de estabilidade para colocá-la em prática.
Porém, não há como realizar algo se você não sabe o que tem que ser realizado. Por isso, é necessário delimitar foco e prioridade.
É comum realizarmos diversas coisas ao mesmo tempo, mas se não tivermos prioridade, nossas ações ficam desorganizadas e acabamos com a falsa impressão de que o tempo é escasso e assim nos conformamos com resultados medíocres.
A lógica é: “fiz o que deu tempo de fazer”. No entanto, acabe de vez com esta lógica mortal! O empreendedor tem que organizar o seu tempo para fazer tudo o que precisa ser feito e na hora que precisa ser feito, respeitando seus limites, o tempo do mercado e do cliente.
Não há atalhos para o sucesso. Estar preparado para empreender implica estar preparado para lidar com os desafios. Empreender é lidar com um ambiente de incertezas, não tem outro jeito.
Se você quer uma “vidinha” estável, sem riscos, sem erros e sem necessidade de transformar-se a cada dia, me desculpe, mas você não está preparado para empreender.
Mas se você, ao contrário, quer uma vida de desafios, uma vida onde não há rotina e uma carreira de grandes resultados, o empreendedorismo pode ser um excelente caminho para a consolidação de seus projetos.
Update: Caso Real
Para quem pensa que empreender é uma coisa impossível, deixo aqui um grande exemplo. Passando próximo a um shopping da capital do Espírito Santo, onde moro, encontrei muito mais do que um vendedor. Um empreendedor de amendoim.
Ele trabalha no semáforo vestido de terno e gravata e aborda os clientes de uma forma inovadora, simpática e muito educada. Sua abordagem é diferenciada e ele até ajuda o trânsito a fluir com o apito que sempre o acompanha. As oportunidades estão em todo lugar. O que precisamos é ter visão holística para saber aproveitá-las.
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-quanto-voce-esta-preparado-para-empreender/82652/

E-Commerce