Devo ter um negócio na internet?

Você vai se assustar com o que eu vou dizer, mas na internet é assim: Anúncio não é pra vender.

 

 


O que dizer dessa nova era? A era da informação e tecnologia. A era da internet! Para os negócios, ficou mais fácil ou mais difícil? Antes seu negócio se resumia ao público local, sua loja vendia ao visitante e a concorrência morava ao lado. Sua divulgação estava nas revistinhas de bairro e a promoção de vitrine sua isca perfeita. Os impostos seguidos pelas contas mensais são sufocantes, manter funcionários e seus direitos levam o pequeno empresário a verdadeira fadiga e estresse. A internet veio derrubar algumas paredes, primeiro a geográfica, sua loja pode estar em qualquer lugar do mundo. Segundo o marketing, você pode divulgar sua loja gratuitamente com vídeos no youtube, página no facebook e outras redes sociais, blogs, fóruns e etc.
A mais importante, os impostos. Você, para abrir um negócio na internet, não vai precisar alugar um ponto físico, abrir firma registrada e nem mesmo contratar funcionário. As contas que você tem de pagar, como água, luz, telefone, são as contas da sua casa. Única coisa que você vai precisar de imediato é um computador com internet. Apesar de todas essas vantagens, muitas empresas ainda não conseguiram se firmar nesse mercado, e por incrível que pareça, estão optando por um negócio offline, que é fora da internet. Vemos pequenos empresários cometendo muitos erros tentando levar sua empresa a qualquer custo à mídia social e gastando altos valores com anúncios no google e não tendo retorno almejado.
Você vai se assustar com o que eu vou dizer, mas na internet é assim: Anúncio não é pra vender! Mesmo com 100 milhões de internautas, vender na internet é completamente diferente. Exige inteligência e estratégia, doação de si e perseverança. Aquela vitrine que servia de isca, agora ela ganhou movimentos e se transformou em vídeos com dicas e informações. A revistinha de bairro transformou-se no facebook, só que é preciso fazer amigos e relacionar-se com eles. E toda essa construção de marketing está diretamente voltada ao proprietário, afinal, pessoas se relacionam com pessoas, e amigos compram de quem elas confiam.
Tenha a sua empresa, mas mostre a cara! Sem medo ou receio, diga quem é você e conte sua história. Sucesso na internet é isso: RELACIONAMENTO. As vendas acontecem naturalmente, mas crie anúncios para se relacionar, oferecendo ao seu público solução de problemas e realização de sonhos, logo, eles comprarão de você. 
fonte:http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/devo-ter-um-negocio-na-internet/82489/
 
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