Coragem: saia da inércia e mude sua vida.

Um dos sentimentos propulsores das pessoas bem sucedidas é a coragem e a partir do alinhamento e equilíbrio de algumas características torna-se possível atingir os sonhos tão desejados. Apoiada neste sentimento, a transformação radical na vida das pessoas depende exclusivamente da forma como lidarão com seus temores.

 

 

Quando falamos em coragem, a nossa mente nos reporta a grandes feitos, inspirados por heróis de filmes de ficção ou de histórias em quadrinhos, mas coragem é mais que isso, este sentimento é capaz de promover verdadeiras transformações em nossas vidas. 
Primeiramente, os indivíduos corajosos não vivem presos a uma zona de conforto, vivem em constante movimento e estão sempre antenados as inúmeras oportunidades que lhe são apresentadas. É possível dizer que a quebra da inércia de suas vidas, motivada pelo sentimento de coragem, possibilita desenvolver duas características essenciais e que quase sempre estão presentes nas pessoas empreendedoras: a iniciativa e a ousadia.
Aqueles que são destemidos encaram os desafios de forma natural e esperam sempre o melhor de suas iniciativas, pois acreditam em suas convicções e não tem nenhum receio em arriscar qualquer tipo de mudança.
A ousadia é outra característica que podemos considerar estar presente em 100% dos corajosos, pois todos os ousados buscam sempre seu crescimento seja pessoal como profissional. Uma expressão muito comum que se ouve no dia a dia é que para qualquer iniciativa que um indivíduo execute o “não” ele já tem então o
próximo passo é sair da ociosidade e buscar o “sim”. 
Tenha em mente que para ser um empreendedor ou atingir alguma aspiração na vida, a coragem em dar o primeiro passo é necessária e os próximos passos dependem da combinação de iniciativa aliada à ousadia, ou seja, para mudar definitivamente sua vida, não tenha medo do desconhecido, saia da zona de conforto e acredite no seu sucesso.
Outra característica que possibilita uma pessoa ser um vencedor é o espelhamento em pessoas bem sucedidas, por isso, tenha ídolos, mesmo que seus ídolos sejam fictícios. Quando falamos no início deste texto que a coragem era muitas vezes atribuída a personagens da ficção ou de histórias em quadrinhos, nos reportarmos a exemplos, mesmo que irreais, de sucesso em ideais e propósitos. Sendo assim espelhe-se em exemplos de extrema coragem, persistência, iniciativa e elevada ousadia.
 Faça da sua vida um verdadeiro espelho de positivismo, acredite no seu potencial, saia da zona do comodismo, da inércia, do ócio improdutivo e da falta de ânimo e transforme sua existência em algo maior, deixe sua marca, torne-se um ser que produz muito além do que esperam de você, transformando todos os seus dias em uma história de grandes desafios vencidos e de elevado crescimento pessoal e profissional. Nunca esqueça, “O crescimento do ser humano depende do risco, somente os corajosos chegarão a algum lugar, pois foram capazes de dar o primeiro passo, mude sua vida com um tenro tempero de ousadia”. 
fonte:http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/coragem-saia-da-inercia-e-mude-sua-vida/82834/
 
E-Commerce