5 passos para se tornar um empreendedor digital.

A comodidade, o baixo investimento inicial e a possibilidade de altos ganhos vêm seduzindo pessoas que pensam em trabalhar por conta própria através da internet.

 

 

O empreendedorismo digital vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Hoje, já são diversos os profissionais que se dedicam exclusivamente ao trabalho através da internet, seja com venda de e-books, vídeo-aulas, cursos e palestras online, ou consultoria à distância.
A comodidade, o baixo investimento inicial e a possibilidade de altos ganhos vêm seduzindo pessoas que pensam em trabalhar por conta própria pela internet.
Mas como se tornar um empreendedor digital? Alan Pakes, especialista no assunto no Brasil e fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital), lista abaixo cinco passos para ingressar (e ter sucesso) neste mercado:
1. Desfaça a crença que, para ser um empreendedor digital, é preciso ser um expert em tecnologia. “Esse mito já não existe mais. Antigamente, apenas jovens e nerds sabiam mexer com computadores. Mas, agora, a tecnologia está cada vez mais intuitiva, com ferramentas simples e que são usadas até por pessoas de 80 anos”, diz Pakes.
2. Abandone a mentalidade de empregado e passe a ter alma empreendedora. “A diferença entre uma pessoa de sucesso e uma pessoa comum está justamente aí, na mentalidade. Tudo começa na mente e ter isso bem definido é fundamental.”
3. Identifique seu conhecimento. “O conteúdo é muito importante, é a mina de ouro. Descubra o que você pode fazer para ajudar outras pessoas. Até mesmo sua história de vida pode servir de inspiração para transformar vidas. E isso é o que importa no empreendedorismo digital”, afirma o fundador do CONAED.
4.Tenha foco e batalhe por sua ideia. “Ao propor fazer algo, siga aquele caminho com paixão, não desvie a atenção. E, de preferência, elabore um projeto visionário.”
5. Aprenda e execute, aprenda e execute... “Não basta somente ter conhecimento ou apenas ficar fazendo experiências, sem fundamentos. O aprendizado e a execução precisam ser constantes”, finaliza Alan Pakes.
fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/empreendedorismo/5-passos-para-se-tornar-um-empreendedor-digital/94814/

Suite 70