Capacitação de franquias x novo consumidor.

 

 

 

Ao perguntar pra inúmeros candidatos a franquias: Qual a principal razão em querer comprar uma franquia? As respostas são sempre as mesmas: Quero ter a possibilidade de acesso aos conhecimentos adquiridos ao longo de anos de experiência dessa rede, assim certamente errarei menos e terei maiores chances de ser bem sucedido. Ou seja, ele quer ter acesso ao know how do franqueador.
Como podemos verificar esse novo franqueado não sabe como funciona o dia-a-dia da rede de franquias e deverá ter acesso ao máximo de informações para ser bem sucedido no seu negócio.
Sendo assim, é papel do empresário Franqueador replicar todo esse conhecimento ao seu Franqueado e sua respectiva equipe de colaboradores. Deverá disponibilizar vasto treinamento ao franqueado para capacitá-lo a operar sua unidade de negócios.
Especialistas afirmam que se pode dividir o treinamento para franquias em três etapas, que são: Treinamento Inicial, Treinamento de Manutenção e Treinamento Específico.
Onde:
Treinamento Inicial: Prepara esse novo franqueado e sua equipe para iniciar a operação do negócio;
Treinamento de Manutenção: Ajuda na manutenção do padrão da rede;
Treinamento Específico: Auxilia em alguma ação pontual sobre um novo produto ou serviço.
Porém, tão importante quanto saber COMO TREINAR? é saber PRA QUEM TREINAMOS?.

Pois, não podemos pensar em atender os clientes de hoje e suas demandas da mesma maneira que fazíamos no passado. O antigo consumidor convivia com uma escassez de ofertas de produtos, marcas e lojas e um mínimo de informações sobre empresas e produtos disponíveis.
Hoje o cenário é completamente diferente. O consumidor tem várias opções de produtos de diversas marcas diferentes e muita informação ao seu dispor. Esse cliente chega no ponto de vendas muito mais “preparado” que muitos vendedores. Isso tem mudado a forma das empresas interagirem com esse cliente no ponto de venda. Passou de uma estratégia de diferenciação para uma estratégia de sobrevivência.
Hoje vivemos os efeitos da Calda Longa e do Novo Consumidor “Empoderado”.
O franqueador sabe que pra sobreviver precisará oferecer capacitação constante e hoje tem ao seu alcance diferentes plataformas (Computador, Tablet e Smartphone), conteúdos e estratégias pedagógicas para transmitir esses conhecimentos para seu franqueado.
Para capacitar seu franqueado procure ajuda de especialistas que desenvolverão conteúdo relevante e atraente. Transmitidos de maneira eficiente para que sejam facilmente aprendidos.
O foco é capacitar e não somente treinar. O novo consumidor requer pessoas preparadas para atendê-los.
E como podemos notar o franqueado conta com esse know how para ser bem sucedido e, portanto, cabe ao franqueador estar preparado para não frustrar essas expectativas.
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/capacitacao-de-franquias-x-novo-consumidor/82795/

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