3 sinais que a mudança no Brasil já começou a partir do Empreendedorismo.

 

 

Em tempos políticos uma das frases que mais escutamos é em relação a mudança que o Brasil necessita. E não entrando no debate político em busca de favorecer um candidato ou outro, quero deixar bem claro que a mudança já começou e ela teve início no empreendedorismo. O gigante acordou e entendeu que o nosso país e o seu povo criativo é um cenário espetacular para o empreendedorismo. É claro que muita coisa precisa melhorar, porém já temos uma evolução gigantesca em um ponto determinante, a mentalidade empreendedora.
Essa talvez seja a exigência inicial para criar, inovar e ser agente da mudança que queremos. Os jovens estão cada vez mais famintos pela vontade de empreender, pela vontade de fazer os seus negócios darem certo. E os antigos obstáculos agora são degraus que nos ajudam a subir.
E se existe ainda dúvida disso, preste bastante atenção nesses 3 sinais que a mudança no Brasil já começou a partir do Empreendedorismo.
empreendedorismo
Mentalidade Empreendedora
Como falava no início do texto, a mentalidade empreendedora é a base para começarmos a entender esse mundo e fazer parte dele. Quando começamos a adquirir essa mentalidade, tudo fica mais fácil, pois tal como a nossa mentalidade, as nossas ações se voltam para os negócios e isso gera retorno concretizado em negócios. Os brasileiros já visualizam o empreendedorismo como um caminho a ser seguido e que a educação é base do empreendedorismo. Ter a mente voltada pra importância do empreendedorismo e adquirir essa mentalidade empreendedora é o passo inicial para chegarmos onde queremos.
Novos Cenários
Vivemos em um ambiente mais favorável ao empreendedorismo. Novos cenários surgem diariamente e as oportunidades já não são tão raras, pelo contrário, elas batem a porta várias vezes, algumas são tão insistentes que tocam até a campainha. Eis o reflexo da mentalidade empreendedora dos jovens aplicada em negócios inovadores e abrindo portas para novos jovens. As pequenas empresas ganharam ainda mais notoriedade, o conceito de startups saiu do papel e tomou forma. Os empreendedores agora surgem de todos os lugares com a ajuda da internet.
Quem acha que ainda é preciso ter bastante dinheiro ou ter nascido em uma família empreendedora para ser um futuro empreendedor, se engana e bate de frente com empreendedores que surgem da vontade de empreender, do sonho que desejam realizar e não mais apenas da necessidade.
Investimentos
Empreender ganhou credibilidade e os investimentos nessa área cresceram. Quem diria que chegaríamos a um momento onde as pessoas pagam por ideias, mais do que isso, elas querem investir nas ideias e fazer parte delas. Aquele pensamento de que sonhos valem ouro agora se concretizam. Os investimentos agora surgem de vários lados, seja do governo ou iniciativa privada. As pessoas acreditam nas ideias, nos jovens empreendedores e na vontade de transformar sonhos em realidade. E se dinheiro era o problema para isso, já não é mais o maior problema.
Devemos entender que Empreendedorismo é sinal de mudança e que essa mudança surge inicialmente em cada um de nós. A mudança no Brasil já começou e é a partir do empreendedorismo que podemos chegar muito mais longe. Pois ele exige perseverança, busca de conhecimento, iniciativa e muito empenho para fazer acontecer.
fonte: http://www.brasilpost.com.br/fernando-da-silva-felix/3-sinais-que-a-mudanca-no-brasil-empreendedorismo_b_6204052.html?utm_hp_ref=brazil

E-Commerce