Todo apaixonado é bom vendedor.

Um empreendedor apaixonado pelo que faz, conectado com a missão e o propósito do seu negócio, consegue contar sua história de forma natural e entusiasmada. Quando a crença na marca é forte, falar dela torna-se um ato extremamente prazeroso, capaz de encantar quem está em volta. E não há técnica de vendas que supere esta atitude.

 

 

 

Você já viu uma adolescente apaixonada, ao falar do namorado, enaltecer os defeitos dele? Provavelmente, não. Pergunte a uma garota no auge do romance o que ela acha do parceiro. Certamente, ela vai enumerar as qualidades e fazer uma lista repleta de adjetivos superlativos. E, assim, a jovem, sem saber, estará enaltecendo os atributos do rapaz e os benefícios de estar ao lado dele.
Além de alavancar a reputação do moço, o que ela está fazendo é uma boa propaganda. E isso tem ou não tem a ver com vendas? Tem, sim. Na hora de vender um produto ou serviço, o empreendedor busca ressaltar os principais atributos e benefícios da oferta, de forma a fazer com que o potencial comprador consiga tangilibizar a essência da marca, seus diferenciais e proposta de valor.
E um empreendedor apaixonado pelo que faz, conectado com a missão e o propósito do seu negócio, consegue contar essa história de forma natural e entusiasmada, como faz a adolescente. Quando a crença na marca é forte, falar dela torna-se um ato extremamente prazeroso, capaz de encantar quem está em volta.
E não há técnica de vendas que supere esta atitude. Prova disso são os empreendedores que conseguiram transformar seus sonhos em empresas de alto impacto. A Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo, agrega, no Brasil, alguns desses visionários que são exemplo de inspiração e de gente que bota pra fazer.
Gente que consegue fazer um auditório inteiro se emocionar, ao contar sua trajetória empreendedora e revelar as dificuldades que enfrentou no caminho; gente que causa furor neste mesmo auditório, ao subir no palco e, literalmente, pular e gritar de alegria por ter a oportunidade de estar lá, diante da plateia, vivendo um momento de consagração de anos de trabalho duro. Esses cenas foram vistas por quem teve o privilégio de participar do último Day 1, evento promovido pela Endeavor e pelo Sebrae, no último dia 17 de setembro.
Na ocasião, 11 empreendedores puderam contar sua história que começou com um sonho grande. Hoje, são bem sucedidos e uma referência nas suas respectivas áreas de atuação. Da empresa de tecnologia a agência de viagem e academia, todos os serviços e produtos expostos ali ganharam fãs. As marcas construídas por esses empresários agora são top of mind naquele público, que foi contagiado pela paixão exacerbada de cada palestrante.
Eles souberam contar a história das suas marcas, mesmo não sendo marketeiros de plantão. Aliás, ao contrário. Tratam-se de engenheiros, administradores, bioquímicos e até gente sem formação acadêmica. E o que eles entendem de vendas? Tudo, absolutamente, tudo, pois, antes de venderem um produto ou um serviço, vendem um propósito.
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/todo-apaixonado-e-bom-vendedor/81337/

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