4 dicas que todo o jovem que deseja ser empreendedor deve saber.

Se você deseja ser um empreendedor e investir nas suas ideias, veja 4 dicas que você não pode deixar de saber.


 O empreendedorismo é uma tendência cada vez mais em alta. A prova disso é que já existem até escolas de Ensino Fundamental que estimulam a inovação em suas aulas. Muitos jovens desejam abrir o seu próprio negócio e investir nas suas ideias, mas como fazer isso quando se tem pouca experiência? A seguir, veja as 4 dicas:

1 – Estimule-se a ter boas ideias
Reserve algum tempo do seu dia para anotar uma série de ideias que você tem. Nesse momento não faça julgamentos: apenas anote sem preconceitos ou barreiras, pois acriatividade é fundamental nesse processo.

2 – Convide seus amigos a executar sua ideia com você

Se você acha que encontrou uma boa ideia, que tal dividi-la com seus amigos? Muitas vezes isso pode fazer com que a execução da mesma seja mais fácil e, assim, você realmente se tornará um empreendedor.

3 – Toda ideia precisa de um mentor

Por mais que você conheça sobre um assunto, se você tiver uma boa ideia chame um mentor. Ele verá a situação de fora e poderá dar sua opinião técnica sobre aquilo que está vendo. Além disso, pessoas que já trabalham na área costumam ter bons contatos e, como você bem sabe, o networking pode ajudá-lo muito profissionalmente.

4 – Use o fato de ser estudante ao seu favor

Alguns estudantes pensam estar em desvantagem por ainda não serem formados. Isso é besteira: a verdade é que o fato de ser estudante pode fazer com que pessoas mais experientes se sintam à vontade em ajudá-los, afinal talvez eles não o enxerguem como um concorrente, mas sim um aprendiz. Aproveite!

fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/09/30/1112299/4-dicas-todo-jovem-deseja-empreendedor-deve-saber.html


E-Commerce