Conheça 3 brasileiros que se tornaram empreendedores fora de série.

 

 

 

Você empreendedor sabe como é difícil empreender no Brasil, seja pela dificuldade em obter uma boa formação na área ou pelas barreiras impostas pelo estado. Mas, como desistir não é uma opção, listo abaixo alguns brasileiros que não desistiram e assim, se sobressaíram e hoje são referências no Brasil e no mundo nos quesitos de inovação, empreendedorismo e sucesso.
1. Romero Rodrigues, Buscapé.
Lançou em 1999 com mais 3 amigos o site buscapé.com.br com um investimento inicial de R$ 4.800,00. O Sucesso do site foi tão grande que em 2009 o conglomerado de mídia sul-africano Naspers Limited adquiriu 91% da companhia por U$ 342 milhões.
Em entrevista para o programa “Marília Gabriela Entrevista” do canal GNT em 2010, Romero disse que as experiências frustradas, desde um canil de labradores a uma empresa de softwares, culminaram na criação do BuscaPé, mas que o empreendedor não se arrepende das tentativas anteriores: “O empreendedor gosta de tentar”. O site parou de dar despesas só cinco anos depois, em setembro de 2002.
2. Flávio Augusto
Fundou em 1995, com apenas 23 anos, a escola de inglês Wise Up após perceber as baixas perspectivas de crescimento na empresa em que trabalhava. Em fevereiro de 2013 vendeu o grupo Ometz, que, além da Wise Up, reúne outras escolas de ensino de inglês (Wise Up Teens, Wise Up Offshore, You Move e Go Getter) para a Abril Educação por 900 milhões de reais.
Hoje, aos 41, vive com a família em Orlando, na Flórida, onde adquiriu um clube de futebol da Major League Soccer (MLS). 
3. Marco Gomes
Descobriu sua vocação para o empreendedorismo com 18 anos enquanto era estagiário de uma empresa de publicidade. Fundou em 2006, junto com o seu sócio Marcos Tanaka, a Boo-box, serviço de propagada que exibe publicidade para mais de 60 milhões de pessoas por mês no Brasil. Já são mais de 500 mil blogs conveniados.
Hoje, segundo fontes não oficiais, o faturamento da Boo-box é de R$ 12 milhões por ano.
 Para você que ainda não conseguiu chegar lá, lembre-se que todos esses empreendedores superaram barreiras que podem até desaminar, mas ser perseverante é indispensável para alcançar o sucesso.
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/conheca-3-brasileiros-que-se-tornaram-empreendedores-fora-de-serie/80661/

E-Commerce