A Feira do Empreendedor te espera!

Vitor Augusto Koch
Recentemente, o Sebrae divulgou estudo revelando que os pequenos negócios respondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Juntas, as cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas no País representam 27% do PIB, índice que vem crescendo nos últimos anos. Os dados demonstram a importância de incentivar e qualificar os empreendimentos de menor porte.
Isoladamente, uma empresa representa pouco, mas juntas, elas são decisivas para a economia, tendo em vista que também empregam 52% da mão de obra formal e respondem por 40% da massa salarial brasileira. Esta semana, o Sebrae/RS promove o maior evento de empreendedorismo do Rio Grande do Sul: a Feira do Empreendedor, e pretende mobilizar o Estado.
Entre 11 e 14 de setembro, a comunidade gaúcha poderá conferir uma série de atrações e oportunidades de negócios com foco nos empresários constituídos e naqueles que pretendem retirar suas empresas do papel. Atendimento especializado, além de mais de 150 palestras e oficinas práticas são algumas das atividades de capacitação que a feira disponibilizará das 14h às 21h.
A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) revelou que metade dos empreendedores tem até 34 anos de idade, a maioria deles ainda na universidade ou recém-formados. Alinhada a essa tendência, a feira deste ano está com inúmeras atrações voltadas aos jovens. Criamos uma espécie de “trilha de aprendizagem”, em que diversos espaços do evento estão contemplando jogos, palestras e oficinas para este público.
Os eventos paralelos voltam a esta 9ª edição: Fórum do Varejo, Seminário de Educação Empreendedora e o Fórum do Empreendedorismo devem atrair mais de 2 mil expectadores. No talk show Empreendedores da Terra iremos reunir Clóvis Tramontina, Jorge Gerdau Johannpeter, Ricardo Felizzola e Ricardo Vontobel, que falarão sobre suas trajetórias de vida. Participe da Feira do Empreendedor 2014, se qualifique e aproveite nossas soluções para tornar suas ideias realidade.
Presidente do Sebrae/RS

 fonte:http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=171525

 
E-Commerce