Evento destaca bom momento das franquias no Interior.


Bom momento para investir em franquias em cidades do interior. Este será um dos temas principais da ABF Expo 2014, a principal feira do mercado de franquias do Brasil e uma das três maiores do mundo. O evento começa no próximo dia 4 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.  Mais do que apresentar oportunidades de negócio, o evento pretende reforçar o caráter de orientação e informação aos potenciais investidores, de todos os calibres.

  A feira pretende mostrar a empresários interessados em investir em franquias as vantagens da chamada “interiorização do mercado”, que ganhou força no segmento a partir de 2010. “A tendência se fortaleceu porque as cidades do interior, especialmente no Estado de São Paulo, mostraram uma vitalidade econômica invejável nos últimos.é um mercado pleno de oportunidades e com força para consumir uma diversa gama de serviços” .

Ainda é cedo para falar em saturação do mercado nas grandes capitais, mas é possível identificar algumas condições que recomendam a escolha por cidades de potencial econômico evidente, como Campinas, Rio Preto, Ribeirão Preto e São José dos Campos. “O momento atual é muito propício para a interiorização das franquias principalmente devido aos elevados custos imobiliários dos grandes centros econômicos. Todas as cidades que possuem algum tipo de polo de desenvolvimento.São mercados excelentes e com bons recursos para a instalação de franquias, já que existe muita gente disposta a investir”, afirma Nascimento.

Bons resultados
A feira ocorre em um momento bom do setor, que movimentou R$ 115 bilhões em 2013, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), um crescimento de quase 12% em comparação com 2012. No mesmo período, o comércio teve crescimento de vendas anual de 4,3% e o setor de serviços, 2,1%, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A aposta na atualidade, segundo especialistas, é o setor de alimentação, que teve um desempenho ainda melhor do que o segmento como um todo - crescimento de 16,6% no faturamento em 2013, ante 2012, movimentando um valor de R$ 23,9 bilhões, de acordo com pesquisa setorial da ABF divulgada nesta semana. 
E-Commerce