Empreendedorismo na Copa do Mundo


Boas parcerias com fornecedores e investimento prévio em estoque são algumas dicas para fazer bons negócios nesse período.


Empreendedorismo é a palavra do momento. Alguém, em um determinado momento de sua vida, certamente já pensou em se enveredar por esse caminho. Alguns seguem e encontram o sucesso, enquanto outros desistem facilmente ao se deparar com tantos obstáculos fiscais e operacionais.
De qualquer forma, o Brasil tem uma veia empreendedora muito forte e isso não será revertido. Mas melhor do que falar em números e previsões, é preciso ser objetivo e saber como ganhar dinheiro como empreendedor. Em outras palavras, ao mesmo tempo em que temos diversos entraves, se soubermos aproveitar as oportunidades e antever as situações, conseguiremos vencer e nos destacar no mercado. E, certamente, saíremos daquela estatística de que as empresas não passam de dois anos de vida.
Com a minha experiência, consegui entender que é preciso estar de olhos abertos e agir de forma estratégica em muitos momentos. Um deles é a Copa do Mundo, que é o maior evento esportivo do mundo. Há algum tempo, desde que o Brasil foi escolhido para ser a sede do campeonato, as empresas começaram a correr atrás de soluções e produtos para aproveitar o momento.
Mas não acredito que correr atrás é o certo, mas sim, estudar, planejar e agir com atenção, estratégia, cautela e, claro, a fé que não pode faltar ao brasileiro. Já estou na terceira Copa do Mundo e ela é uma verdadeira bolha de vendas.
Mas não adianta sair agora desesperadamente para encontrar oportunidades e ganhar dinheiro. O pontapé inicial deve ser dado dois anos antes e, para isso, separei algumas dicas importantes, com base na minha vivência, e que podem ser utilizadas para outros eventos relevantes em nosso país, como carnaval, Natal e também os Jogos Olímpicos, em 2016.
A programação de fluxo de caixa e mix de produtos são fundamentais para quem deseja atuar em eventos sazonais como este. O maior desafio é gerenciar a assertividade nos pedidos, buscando evitar sobras e não deixar faltar produtos, principalmente em dias de jogos do Brasil.
E não há fórmulas se você não tem histórico de vendas de anos anteriores. Por isso, a maior oportunidade são boas parcerias com fornecedores, que lhe possibilitem suprimento rápido após sua programação de vendas com seus clientes. Isso faz a diferença.
Também se prepare para absorver a sobra de alguns itens, pois fatalmente isso irá acontecer. É fundamental estar preparado e prever isso no momento da precificação e definição do mark up, para evitar descompasso com os pagamentos a fornecedores e, assim, comemorar os bons lucros com muita alegria.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/empreendedorismo-na-copa-do-mundo/88718/


New Page 1

3676 acessos