Quer abrir um negócio em 2015? Saiba quais perguntas você deve se fazer antes de começar.

Veja o que você precisa desenvolver para se tornar um bom empreendedor.

 

 

 Empreender é um grande passo na carreira de qualquer profissional e a decisão de abrir um negócio deve ser tomada conscientemente, após muitas pesquisas e reflexões. Se você está pensando em abrir o próprio negócio em breve, saiba quais perguntas você deve se fazer antes de dedicar ao seu novo projeto:

 

 

1 – Você está realmente comprometido?
Abrir uma empresa requer dedicação e foco totais. Saiba que, para fazer com que seu negócio seja um sucesso, você terá que investir não apenas o dinheiro, mas também tempo e energia necessários para consolidar os negócios. Isso pode significar que você terá menos tempo livre para se distrair ou aproveitar a companhia dos amigos e da família, por isso, é preciso estar disposto a abrir mão de algumas coisas. Ter consciência de que não é por que você será seu próprio chefe que só fará aquilo que quiser também é fundamental: muitas vezes precisará se adaptar e inclusive mudar sua visão sobre o negócio para garantir que dê certo.


2 – Você está pronto para lidar com pessoas?
Uma das tarefas mais desafiadoras é aprender a lidar com clientes, funcionários e fornecedores e suas diversas demandas. É preciso desenvolver habilidades como a empatia, para compreender o que seus clientes esperam e trabalhar melhor seus produtos, bem como lidar com o próprio ego ao receber feedbacks. Lembre-se que nem sempre as críticas serão construtivas ou delicadas, é vital estar preparado para admitir erros e assumir responsabilidades. Por outro lado, saber quando aceitar as sugestões é igualmente necessário: você nem sempre irá agradar a todos, mas precisa ter o bom senso para saber diferenciar quando é hora de mudar os rumos ou não.


3 – Está preparado para tomar decisões?
Seu negócio, suas responsabilidades. O sucesso ou fracasso de seu empreendimento dependem inteiramente de você, por mais que seja fácil encontrar culpados temporários para “resolver” os problemas de imediato. Certo ou errado, no fim do dia você deve ter a consciência de que tomou as próprias decisões e a maturidade para arcar com as consequências, como os fracassos. Aprender a lidar com cada um deles como a consequência dos seus atos e parte importante do processo de aprendizado é um dos fatores cruciais do empreendedorismo.

E-Commerce