5 perguntas comuns sobre empreendedorismo.

Em grupos de discussão na web e nas aulas do Sebrae pude observar perguntas que são corriqueiras, e que discuti-las pode ser de grande valia a muita gente. E são estas:

 

 

 

1 - Devo largar o emprego para empreender?
- Tal dúvida representa o iniício do desafio, isso se deve ao grau de dificuldade da decisão, que deverá antes de tudo ser tomada com base na razão, segurança financeira e familiar de cada um que passa por isso. 
2 - Quando devo começar?
- O trabalho não começa apenas quando a empresa está formalizada e a loja aberta. O momento de aprender e se aprofundar na atividade surge desde o surgimento da ideia, que pode e deve ser usado como laboratório. O aprofundamento no roma de atividade por meio de pesquisas, aulas, seminários trará a resposta sobre o momento certo de começar.
3 - Quanto devo cobrar pelo serviço?
- Por mais que pareça simples, essa questão não é. E está ligada diretamente a segurança do empreendedor, que se sente constrangido em cobrar pelo serviço/produto. O preço deve ser pensado de acordo com o mercado e concorrentes, e a cobrança deve ser encarada com naturalidade, não como obstáculo.
4 - Devo inserir minha empresa nas redes sociais?
- Sim, pelo menos em uma delas, com uma página de qualidade. É uma forma de comunicação e prospecção de novos clientes. É importante usar conteúdo exclusivo e de qualidade, afinal quem não gosta de qualidade?
5 - Algo deu errado, devo desistir?
- No início é normal que algo não saia como o esperado, é preciso aprender com os erros e fazer com que as coisas se encaixem num futuro bem próximo. O erro proporciona isso. Para o caso de alguém que começou vendendo para conhecidos e parentes e tomou "calotes", experimente a máquina de cartão, ou pagamento à vista, seja para quem for. Entenda neste exemplo que o erro não pode ficar sem resposta/solução. E sucesso em 2015! 
fonte:http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/5-perguntas-comuns-sobre-empreendedorismo/83803/

E-Commerce