5 dicas para fazer de 2015 o melhor ano da sua vida nos negócios.

Nem sempre colocamos nossas resoluções de Ano-Novo em prática. Confira os conselhos de um especialista para ajudar você a ter sucesso.

 

 

 No começo do ano, muita gente pensa em aproveitar o novo ciclo para fazer algumas mudanças na vida. Muitas dessas resoluções de Ano-Novo dizem respeito ao mundo corporativo, seja para abrir o próprio negócio ou para fazer uma empresa decolar.

 O problema é que muito do que queremos fica apenas no campo das ideias – nem todos efetivamente trabalham para transformar os sonhos em realidade. Para Aziz Camali, fundador da consultoria DZN, há alguns pontos que devem ser levados em conta por quem deseja ter um bom ano nos negócios. Veja quais são:

1. Crie algo útil
Para Camali, foi-se o tempo em que as pessoas compravam qualquer coisa e não se importavam muito em acumular bens demais. Agora, a tendência é oferecer algo que realmente tenha valor. E que facilite a vida das pessoas. Pense nisso ao desenvolver um produto ou serviço. 
2. Ganhe menos dinheiro
Tal orientação pode até parecer estranha, mas o raciocínio de Camali faz sentido. O que ele realmente quer dizer com isso é que empreendedores devem priorizar a identificação de oportunidades de negócios e não a receita em si. Ao criar um bom negócio, você vai vender. Uma coisa é consequência da outra.
3. Explore a intuição
No decorrer da vida, as pessoas vão adquirindo conhecimento. E alguns preconceitos. Só que, para inovar, é preciso esquecer esses pré-julgamentos e usar a intuição. Afinal, para se inspirar para criar algo que ainda não existe, é necessário que o empreendedor tenha um "terceiro olho" – ou, em outras palavras, a capacidade de enxergar tendências onde o resto das pessoas não vê nada.
 4. Esteja próximo de seus clientes
Para oferecer o melhor serviço, um empreendedor precisa conhecer as necessidades de seus clientes. A melhor forma de fazê-lo é estando sempre próximo deles. Assim, é possível atendê-los de uma maneira mais eficiente, ao contrário de quem só se mostra presente na hora de resolver emergências.
5. Crie um ótimo ambiente de trabalho
Para que o trabalho em um escritório flua, a empresa deve ter um bom ambiente. Os colaboradores devem confiar no chefe. E vice-versa. Camali ressalta que ambientes descolados e coloridos, por si só, não melhoram o clima de lugar nenhum. O que realmente surte efeito, de acordo com o sócio da DZN, é a criação de conexões entre os funcionários e a horizontalização hierárquica da companhia.
fonte: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/01/5-dicas-para-fazer-de-2015-o-melhor-ano-da-sua-vida-nos-negocios.html

E-Commerce