Franchising brasileiro: um negócio atrativo.

O Franchising Brasileiro ou para nós as franquias, está cada vez mais alavancando a economia do país, isto explica porque o Brasil já é o terceiro país no ranking mundial de franquias. 

 


Atualmente, a busca pelas franquias no Brasil, vem aquecendo o mercado econômico, isto porque, quem quer emprender acredita que a franquia lhe trará mais segurança e respaldo.
Cerca de R$ 11 bilhões de reais perfaz o faturamento das franquias no país de acordo com dados da ABF - Associação Brasileira de Franquias, estes dados revelam um mercado atrativamente promissor.
Investir em franquias pode ser um negócio realmente vantajoso, principalmente para aqueles que pensam em abrir um negócio mas não sabem efetivamente por onde começar.
A inexperiência, a falta de procedimentos próprios e a insegurança, são fatores preponderantes que bloqueiam um empreendedor na hora de assumir os riscos de um negócio, para tanto, o mercado de franquia para os menos experientes é uma excelente opção.
Contar com o apoio e suporte do franqueado, sem dúvidas é um enorme atrativo, além da variedade e diversos seguimentos de franquias disponíveis no mercado.
Para isto, diversos empreendedores buscam as franquias como alternativa salutar para ter seu próprio negócio, pois possuem a autonomia de escolher aquela que mais atenda às necessidades de seu perfil bem como às condições financeiras.
Atualmente no mercado, existem franquias de pequeno, médio e grande porte, e para aqueles que ainda estão engatinhando, existem também opções econômicas para começar a investir.
E a pergunta que não quer calar? Qual é o tipo de franquia ideal?
Na verdade, não existe um tipo de franquia ideal ou perfeita, isto varia de acordo com a adaptação do perfil do empreendedor, ou seja, está relacionada com a aptidão e interesse do investidor, no valor investimento, da localidade dentre outros fatores.
Por isso, para quem quer investir em franquias, eis que é um mercado quente e promissor, podendo alavancar grandes lucros e proveitosos investimentos.
A grosso modo, investir e adquirir todo o apoio procedimental e da marca, faz toda a diferença para os empreendedores iniciantes.
Portanto, diante do forte crescimento do Franchising Brasileiro e o aquecimento deste no mercado econômico, empreender e arrojar-se em um negócio de franquia, vem sendo um estímulo crescente, com fortes indícios de sucesso.
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/franchising-brasileiro-um-negocio-atrativo/83762/

Suite 56