5 traços comuns a empreendedores de sucesso


A adrenalina pode alavancar sua ideia, mas é preciso muito mais do que isso para permanecer no negócio



Após 13 anos escrevendo sobre empresas de tecnologia, o autor John Brandon claramente tem experiência sobre como começar uma companhia e fazê-la durar. Abaixo, ele compartilha cinco traços que sempre percebeu entre os empresários de sucesso, responsáveis por negócios duradouros.
Confira:

1. Eles são incrivelmente persistentes
Empreendedores de sucesso não pressionam o banco até que ele conceda o empréstimo que eles querem e depois relaxam. Esse tipo de empreendedor é persistente por natureza e nunca para ou percebe que há uma maneira diferente de agir.


2. Eles não aceitam "não" como resposta
Empresários bem sucedidos sabem lidar bem com a rejeição - eles apenas não a aceitam. É mais do que apenas não desistir, é um mecanismo que os impede de desistir quando tudo aponta para esse caminho.


3. Eles sabem como virar as situações a seu favor
Você pode ter motivação e saber lidar com a rejeição, mas se você não sabe como tirar proveito das oportunidades, sua empresa não vai sobreviver.


4. Eles concluem as coisas
Boas companhias são construídas por pessoas que levam uma ideia adiante, até sua conclusão. Se você for preguiçoso e irresponsável, sua ideia irá falhar.


5. Eles prestam atenção aos detalhes
Este é um traço de sobrevivência: é preciso prestar atenção aos detalhes no trabalho. Quando você se importa com uma coisa, você gasta um tempo a mais para prestar atenção aos detalhes.


fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/5-tracos-comuns-a-empreendedores-de-sucesso/88469/