7 histórias de empreendedores brasileiros de sucesso

Conheça a história de 7 empreendedores de sucesso que sonharam grande, pensaram o não pensado e abriram novas fronteiras para o empreendedorismo no Brasil

 

                                Alexandre Costa, da Cacau Show

 

 O Empreendedor de sucesso faz porque tem paixão. Porque acredita que está resolvendo um problema, que sua empresa vai crescer e gerar mais empregos. É a filosofia de muitos. Mas cada um faz do seu jeito. Mistura paixão e razão na sua medida e sabe quando usar mais de um e menos de outro.

A Endeavor acredita que a livre circulação de ideias, a troca de experiências e a possibilidade de aprender uns com os outros nos fortalece mutuamente e cria um ambiente onde todos podem crescer, fortalecendo o empreendedorismo no Brasil.
Por isso, criamos uma lista com 7 incríveis histórias de vida, que misturam ousadia e pragmatismo, os mesmos ingredientes que transformam sonhos grandes em negócios de alto impacto, para te ajudar a descobrir que você pode mais do que imagina e que seu sonho tem potencial para ir muito além do seu campo de visão.
1. Acredite em você, sempre! - Robinson Shiba [China in Box]
 Tem que acreditar que vai dar certo. “Mas só acreditar sem implantação, sem ação, não funciona”. Assista à inspiradora e bem humorada história de Robinson Shiba e de como surgiu a ideia da comida chinesa numa caixinha.
2. As conexões que movem a vida - Marcelo Sales [21212.com]
 Marcelo Sales é um empreendedor, e um nerd, e tem muito orgulho disso. O primeiro negócio dele foi vender suco de uva na rua, e foi aí que as conexões começaram a mover sua vida, até virar fundador da Movile, Empreendedor Endeavor, e fundador da aceleradora de negócios 21212.com.
3. A fórmula da autoestima - Zica e Leila Velez [Beleza Natural]
 “A gente não queria tratar só o fio de cabelo, mas também a alma, o sentimento. Então criamos um lugar para a mulher de classe C viver a experiência de ser bem tratada”. Zica Assis e Leila Velez viram potencial numa parte invisível do Brasil, numa época em que ninguém olhava para a base da pirâmide.
4. A loja de brinquedos que vende felicidade - Ricardo Sayon [RiHappy]
 "Faça sempre do seu jeito!". Apesar de muitos obstáculos ao longo de seu caminho, Ricard Sayon criou uma cultura vencedora de prestação de serviços e comunicação com seus colaboradores, e transformou a RiHappy em uma das maiores redes varejistas de brinquedos do país.
5. Acredite no impossível - Romero Rodrigues [Buscapé]
 Quando dizem que algo é impossível, Romero Rodrigues vai atrás de provar o contrário. O fundador do Buscapé conta nesse vídeo como se fortalecer para enfrentar os obstáculos no caminho. Nunca deixou de acreditar no modelo do Buscapé, que foi envolvido em uma das maiores transações de negócios digitais da história do Brasil.
6. Uma história de empreendedorismo - Alexandre Costa [Cacau Show]
 "O que deu errado para vocês no passado talvez não dê errado para mim agora, não é?". Conheça a trajetória de Alexandre Costa, que nasceu em uma família de empreendedores e logo aos 17 anos decidiu abrir a Cacau Show.
7. Do caixa da loja à bolsa de valores - Luiza Trajano [Magazine Luiza]
 Ela aprendeu a inteligência emocional com a mãe, e o empreendedorismo e o espírito de vendedora com a tia, também Luiza. Somando valores como honestidade, sonho grande, generosidade e aprendizado constante, transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país: o Magazine Luiza.
fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/7-historias-de-empreendedores-brasileiros-de-sucesso

E-Commerce