Saiba por que você deve ter Walt Disney como exemplo se quiser empreender -

Se estivesse vivo, o animador completaria hoje 113 anos. Confira como este grande nome do cinema pode te ajudar a empreender .

Há 113 anos nascia o cineasta, roteirista, dublador e animador Walt Disney. Criador das animações que marcaram a infância de muitas crianças, sobretudo com os personagens Mickey e Pato Donald, ele lançou no cinema grandes sucessos, como “Branca de Neve e os Sete Anões”, e deixou como legado as bases da indústria de animação. Por isso, mesmo após seu falecimento, sua empresa continua lançando ótimos filmes, como Frozen: uma aventura congelante.

No entanto, Disney não foi apenas capaz de encantar o público com sua extensa obra. Na realidade, ele também deixou grandes lições de empreendedorismo. Confira abaixo 3 conselhos do animador:

1 – Aprenda com seus fracassos
Sua empresa, a The Walt Disney Company, tem como lema “continue seguindo em frente” não por acaso. Para que Disney construísse um negócio que vale hoje cerca de 45,5 bilhões de dólares ele falhou algumas vezes. A primeira derrota foi com seu estúdio Laugh O’Grams, que nada se comparou ao personagemOswald, o Coelho Sortudo. Depois de perder os direitos sobre este personagem – que foi anterior ao Mickey –, o animador perdeu tudo. No entanto, Disney não desistiu e um ano após a aparição de Oswald, ele apresenta ao mundo Mickey Mouse.

Foto: Wikipedia

Portanto, não se deixe abater se não conseguir construir uma startup renomada imediatamente. Com o tempo, você ganhará experiência de modo a compreender os aperfeiçoamentos que você precisa aplicar ao seu produto para que ele se torne um sucesso.

2 – Monte uma boa equipe e saiba como motivá-la
Walt Disney não tinha problema em admitir que não era um bom animador. No entanto, ele soube se rodear dos melhores profissionais da área e inspirá-los a trabalhar juntos para atingir um mesmo objetivo. Tudo isso porque ele conhecia muito bem seus funcionários – ou seja, sabia o que seria capaz de motivá-los a produzir um bom trabalho – e deixava muito claro como ele queria que o projeto fosse executado.

Por isso, quando você estiver montando sua equipe, identifique quais são seus pontos fracos e tente contratar profissionais que os dominem. Além disso, dedique um tempo para observá-los e compreender de que modo eles trabalham, porque assim você será capaz de dar feedbacks mais embasados e, consequentemente, garantir um avanço real na sua empresa. Por fim, preste atenção ao modo como você transmite instruções, afinal se o projeto não sai do modo que você esperava a responsabilidade pode também ser sua.

3 – Não tenha medo de inovar
Antes do criador do Mickey, ninguém nunca havia produzido um longa-metragem de animação ou pensado em criar um parque onde todos os membros da família pudessem se divertir juntos. Walt Disney, portanto, revolucionou o entretenimento, ainda que no início da sua carreira tenha tido alguns fracassos. Logo, faça como ele e não tenha medo de se arriscar. Se você acredita na sua ideia, vá em frente. Inovação é uma das maneiras de conseguir o sucesso.



E-Commerce