O que Steve Jobs fazia para ser um empreendedor mais criativo

A dica é: procrastinação



Imagem: freepik



Quem disse que procrastinar é um hábito extremamente ruim para sua carreira?

Steve Jobs, co-fundador da Apple e um dos mais famosos empreendedores de todos os tempos, está sendo usado para desarmar um hábito comum que diz que a procrastinação é inútil. E como isso se dá? Através do professor Adam Grant, da escola americana Wharton School. 

Segundo ele, adiar algumas tarefas necessárias não é algo tão inútil assim. Jobs, por exemplo, adiava reuniões extremamente importantes para procrastinar e nesses momentos tinha diversos lapsos de criatividade.

“Jobs era um grande procrastinador. Ele adiava coisas constantemente e às vezes deixava sua equipe maluca por causa disso. Mas o tempo que ele desperdiçava adiando era um tempo bem gasto esperando que novas ideias surgissem”, disse Grant ao Business Insider.

O professor também cita outros grandes procrastinadores que faziam uso do seu tempo "livre" para progredir. Bill Clinton é famoso por revisar os seus discursos minutos antes das apresentações. Outro dado que reforça a tese de Grant é uma pesquisa realizada por um psicólogo russo, onde ele comprova que ao terminar uma tarefa, seu cérebro automaticamente deixa de pensar nela, o que reduz o poder criativo nela envolvida. Porém, caso tal atividade fique em aberto, o nosso cérebro continua a pensar de forma ativa sobre a questão, o que gera mais 

Assim sendo, uma procrastinação vez ou outra pode até ser benéfica, desde que não atrapalhe completamente o trabalho prático e o seu potencial. Ter a ideia é bom, mas colocá-la em prática é melhor ainda.

Você concorda com os estudos e conclusões do professor Adam Grant? Use o campo de comentário abaixo para dar sua opinião ou contar algum caso de sucesso ou fracasso gerado pela procrastinação. 


FONTE: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/o-que-steve-jobs-fazia-para-ser-um-empreendedor-mais-criativo/108157/